O projeto tem por finalidade principal ampliar a inserção social e produtiva de sete grupos comunitários e/ou de agricultura familiar dos municípios de Caetité, Pindaí e Licínio de Almeida.
AMBA: ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES DE BREJINHO DAS AMETISTAS
A associação fundada em 2010, AMBA é formada por mulheres de Brejinho das Ametistas, distrito de Caetité a associação desenvolve serviços de costura industrial e peças de artesanato. Parceira do Projeto Transformar, a AMBA recebe através do projeto assistência técnica, equipamentos e capacitação.
AMPGA: ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES PRODUTORAS DE GUIRAPÁ E ADJACÊNCIAS
É uma associação de mulheres com sede localizada no Distrito de Guirapá, município de Pindaí – Ba, constituída no ano de 2011. Nos dias atuais, as associadas realizam trabalhos de corte e costura, destacando-se pela comercialização de camisarias e uniformes, atividade da qual provém a maior parte da renda da entidade.
COOPMEL: PROJETO DE MELIPONICULTURA
Localizada no município de Licínio de Almeida, na Bahia, a COOPMEL é uma cooperativa que foi formada, inicialmente, por apicultores e produtores da agricultura familiar no ano de 2006, tendo passado a abranger meliponicultores após a implementação do Projeto de Meliponicultura desenvolvido em parceria com o Projeto Transformar. Portanto, atualmente realiza a produção e comercialização de mel e derivados, além de produtos da agricultura familiar.
GRUPO DE ARTESANATO MÃOS QUE BORDAM
Com sede localizada na Comunidade Baixa Preta, zona rural do Distrito de Guirapá, Pindaí, Bahia Bahia, o Grupo de Artesanato “Mãos que Bordam” foi formado no ano de 2012 através da união de mulheres que realizam trabalhos artesanais de corte, costura e bordado, destacando-se pela confecção de diversos brindes institucionais, como ecobags, mochilas e nécessaires.
ACRIAL: ASSOCIAÇÃO REGIONAL DOS CRIADORES DE ABELHA LAGOINHA
É uma associação constituída no ano de 1999 por apicultores, criadores de abelhas sem ferrão e artesãs do município de Pindaí, tendo se destacado pela produção e comercialização de mel de abelha Apis mellifera, atividade da qual provém a maior parte da renda da entidade.
ASSOCIAÇÃO DE MULHERES DE JOÃO BARROCA E ADJACÊNCIAS
Trata-se de uma associação constituída no ano de 2019, composta apenas por mulheres. Localizada na Comunidade João Barroca, na zona rural do Distrito de Brejinho das Ametistas em Caetité, as associadas de João Barroca produzem diversos produtos alimentícios, os quais são vendidos em feiras, supermercados ou fornecidos em buffets de eventos.